Os Cookies ajudam-nos a fornecer os nossos serviços. Ao usar os nossos serviços, está a consentir a sua utilização.

Saiba mais

São Tomé e Príncipe

1354

Data de início: 01-08-2013

Data de fim: 30-09-2013

Vagas: 10

Duração: 2 mes(es)

Data limite de candidatura: 01-02-2012

Financiamento: Aprovado

Subsídio mensal (Dinheiro de bolso): 60 €

Candidatura: Para te poderes candidatar tens de fazer o teu login. Se ainda não estás registado faz o teu registo primeiro.

Resumo: O projecto irá desenvolver-se na ilha de S. Tomé, onde a maioria da população vive em condições de pobreza, que afecta em particular as zonas rurais. O objectivo será o de colaborar com duas instituições locais, uma mais direcionada para idosos e outra de apoio a crianças. Assim, pretende-se que o voluntário participe em ações educativas e na área da saúde, educação e higiene ou em outras atividades diversas como a remodelação de espaços, a realização de workshops de trabalhos manuais ou tempos livres para crianças e idosos.

A filosofia do projecto baseia-se na ideia do provérbio chinês: “se queres matar a fome a um homem, o importante não é dar-lhe o peixe, mas ensiná-lo a pescar”. Deste modo, irá procurar-se não só satisfazer as necessidades locais no momento da missão, como também contribuir ativamente para a formação dos técnicos locais e da população, de forma a que o impacto na comunidade se prolongue para além da estadia do voluntário no período do projecto. Para que isto seja possível, este projeto, que tem a duração de dois meses no local, irá começar bastante antes da partida, para preparação desse período, de forma a atuar o mais possível de encontro às necessidades existentes.

O projeto irá envolver 10 voluntários portugueses em parceria com instituições locais.

Perfil: - Idade: dos 18 aos 30 anos de idade.
- Experiência em projectos de voluntariado a nível nacional;
- Espirito de missão e gosto pelo trabalho em equipa;
- Criatividade e capacidade de adaptação a novos contextos;
- Motivação para viver e trabalhar num contexto desfavorecido;
- Conhecimentos de reparos de estruturas e eletricidade (opcional).
- Disponibilidade para trabalhar em Portugal com o restante grupo em atividades de preparação do projeto em São Tomé e Princípe.

Tarefas: Os voluntários irão ter como missão o apoio aos centros locais nas diversas actividades que estes desenvolvem no apoio à população local, bem como a implementação do projeto previamente estabelecido.

Horário: O horário de trabalho será variável mas irá ocupar 40 horas semanais.

Condições: 1

Documentação: CV e Carta de Motivação em português, nesta devem constar as razões o candidato deveria ser selecionado, quais as mais valias que poderia trazer para o projeto.

Logo ProAtlântico Erasmus IPDJ ProAtlântico Associação Juvenil © Copyright 2014