Os Cookies ajudam-nos a fornecer os nossos serviços. Ao usar os nossos serviços, está a consentir a sua utilização.

Saiba mais

Argentina

215

Data de início: 06-07-2011

Data de fim: 06-07-2012

Vagas: 1

Duração: 12 mes(es)

Data limite de candidatura: 28-02-2011

Financiamento: Aprovado

Subsídio mensal (Dinheiro de bolso): 75 €

Candidatura: Para te poderes candidatar tens de fazer o teu login. Se ainda não estás registado faz o teu registo primeiro.

Resumo: BUENOS AIRES - A Aliança Internacional dos Habitantes (IAI) é o representante de vários habitantes das associações e movimentos sociais, comunidades, inquilinos, proprietários, sem-tecto, pessoas residentes em favelas, cooperativas, classe trabalhadora e povos indígenas de diferentes regiões do mundo. A organização luta contra as violações ao direito a uma casa adequada e a uma cidade habitável. O IAI sublinha a importância das mulheres nas lutas sociais, no desenvolvimento e nas iniciativas populares destinadas a diminuir a pobreza. As Organizações não governamentais e instituições de profissionais que se juntam a Aliança têm o objectivo de ajudar e dar apoio técnico e promocional às propostas e iniciativas aprovadas pela Aliança das organizações e dos movimentos sociais, que cria uma equipe técnica especializada para o efeito.

Perfil: - Ser cidadão português
- Ter entre 18 e 30 anos
- Ter disponibilidade para participar no projecto nas datas definidas
- Ter maturidade e autonomia para viver num país do outro lado do Atlântico
- Ter conhecimento básico de Espanhol
- Ter motivação e empenho para participar num projecto de voluntariado deste carácter
- Ter formação em áreas como Sociologia, Cooperação Internacional, Serviço Social
- Ter gosto pela área do direito à habitação e problemáticas associadas (despejo, luta pelo direito à moradia, organizações sociais, etc.)

Tarefas: Os voluntários vão entrar em contacto o problema dos despejos e da marginalização social, tendo a oportunidade de conhecer esta realidade e também contribuir para a melhoria das condições da comunidade local.

Planeamento semanal: reunião semanal para organizar, dividir e discutir as actividades previstas para cada colaborador e voluntários. Depois de conhecerem o projecto e a realidade local, os voluntários terão a oportunidade de propor e desenvolver os seus próprios pequenos projectos, para além de contribuir com as suas ideias para as actividades actuais;

Trabalho de gabinete: os voluntários vão colaborar na pesquisa, sistematização, compilação de informações e comunicação de temas específicos. O trabalho de escritório inclui também a elaboração de relatórios. O trabalho será feito com a ajuda do pessoal ou individualmente;

Reuniões gerais e específicas: os voluntários vão participar e colaborar em reuniões da organização de acolhimento e com outras associações sobre projectos locais e internacionais e com pessoas que podem contribuir com actividades específicas;

Trabalho de campo: os voluntários vão visitar as comunidades locais e participar em reuniões para procurar informações e material no local em relação a temas investigados.

Actividades culturais: os mentores vão promover a participação dos voluntários em actividades culturais, promovendo o conhecimento e o compromisso com a cultura local. Os voluntários também serão estimulados a participar em reuniões e eventos sociais.

Horário: Horas de trabalho: 30 horas semanais;
Dias livres por semana: 2;
Férias: 2 dias por cada mês de actividade

Condições: 1

Documentação: CV e Carta de Motivação

Logo ProAtlântico Erasmus IPDJ ProAtlântico Associação Juvenil © Copyright 2014